LORIENT

A cidade de Saint Malô que também fica na Bretanha, era para onde queríamos ir em princípio. Respira náutica, desde a antiguidade, museus, estaleiros, um mundo da vela. Mas não conseguimos vagas no Albergue da Juventude e nem em nenhum hotel que pudéssemos pagar. Na procura por algum lugar próximo, descobri Lorient, cidade onde fica a "Cidade da Vela de "Éric Tabarly" grande navegador francês, o Pelé deles.

É uma cidade bem antiga, mas foi quase completamente destruída durante a 2ª guerra mundial.O único prédio que sobrou é o da Capitania dos Portos e há também a base de submarinos, que é da época da guerra.

Capitania dos Portos de Lorient

A Marina Pública, " Port de Plaisance", fica bem no centro da cidade, onde podemos circular livremente no meio dos veleiros.

 

Prédio administrativo da Marina Pública

Marina Pública vista geral 

Aqui em Lorient, como no resto da França, vimos veleiros antigos lindíssimos e muito bem conservados como este abaixo:

 

Veleiro antigo na Marina Pública de Lorient

É uma cidade bonita e acolhedora, muito boa para andar de bicicleta, mas que apesar de perto de Saint Malô não tem nenhum transporte público até lá!! Porém fica bem perto de vários sítios arqueológicos e também de Trinité-Sur-Mèr, cidade tradicional da vela francesa, onde foram projetados e construídos os catamarans de Éric Tabarly.

Localiza-se no encontro de três rios "Le Scorff" e "Le Blavet" e "Le Ter" os quais formam a grande baia de Lorient, que banha várias pequenas localidades, como Port Louis e Larmor Plage.

O rio "Le Ter" tem uma represa, que forma um parque, com pista de corrida em todo o entorno, com muitas árvores, pássaros e plantas frondosas. 

Nele fica localizado o Albergue da Juventude, bem perto fica também o Porto de Pesca e a Cidade da Vela de Éric Tabarly, onde podíamos ir de bici ou até a pé, num passeio bem bonito!

Vista parcial da Baia de Lorient, cheia de veleiros Potter Ax

Ficamos em Lorient por 8 dias e dali fizemos vários passeios: Port Louis, Trinité-Sur-Mèr, para a vela e Carnac e Locmariaquer para pré-história. Também passamos por Auray, cidade medieval e por Quiberon.



09/01/2010
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 6 autres membres