TRINITÉ-SUR- MÈR
Ao fazermos um passeio para ver os menires e dolmens em Carnac, resolvemos passar em Trinité, pois era bem caminho.
Trinité-Sur Mèr, vista da ponte que vai para Auray
Em Lorient pegamos um trem até a cidade de Auray, a qual tem dados de fundação no século IX, do que se vêem ruínas no Porto Velho, que visitamos. È uma cidade linda, com casarios medievais muito bem conservados.
Ruínas da fortaleza do séc. IX
Ricardo e sua bici na rua medieval em Auray
Dali pegamos um trenzinho antigo, chamado "Tire-Bouchon", para ir até a cidade de Quiberon, onde há um Albergue da Juventude, para pernoitarmos.
Ao passearmos pela beira da praia, demos de cara com este incrível castelo à beira mar.
Castelo em Quiberon, Bretanha
O pessoal do Albergue nos deu dicas ótimas para nossa visita à Carnac: pegaríamos o "Tire-Bouchon" de volta mas somente até a localidade de Plouarnel, de onde seguiríamos de bici , pela costa até Carnac. Realmente foi um passeio super lêga, passamos por diversas localidades de pesca e cultivo de ostras. Cidadezinhas com aquelas casas antigas, todas floridas, maravilhoso!
Após Carnac e LocMariaquer, com seus menires, chegamos a Trinité-Sur-Mèr.
Trinité-Sur Mèr
É uma cidade muito charmosa e "chic". Claro que tem inúmeras marinas e também o "Port de Plaisance" ou Marina Pública, que visitamos e curtimos muito ver tantos tipos de veleiros diferentes, Clássicos e super modernos, o maior barato!
Veleiro clássico em Trinité
Veleiro Top em Trinité
Foi aqui que Éric Tabarly, juntamente com seu amigo e designer de barcos, Gilles Costantini projetaram seu Pen Duick II.