PARIS

Comecei a preparar a nossa viagem à Europa, pensando primeiramente em conhecer Paris, meu velho sonho. Ao estudar alguns Guias de Turismo, emprestados pela minha irmã, comecei a focar em dois principais assuntos para guiar nosso roteiro: Vela e Pré-História, sobre esta eu conto no meu blog "virandolua". A Vela na Europa, todo mundo sabe, é uma maravilha!! Fiquei louca, eram tantas opções, muito difícil de escolher...Fiquei mais ou menos três meses preparando tudo, através dos guias, procurando as cidades na internet... Já foi o maior barato... Começamos por Paris onde ficamos oito dias, e foi muito pouco...

Ao conversarmos com o Jeibe e a Meriane do veleiro Reflexo, descobrimos que fizeram uma viagem pela Europa de bicicleta, achamos muito legal e resolvemos adaptar às nossas possibilidades.

Compramos então as bicicletas Dahon, náuticas, dobráveis e muito leves, que já eram uma compra programada mas só que para mais tarde. Economizamos muito ao chegar nas cidades de trem e indo até ao Albergue ou hotel de bicicleta, em vez de táxi, com as mochilas presas atrás, e fizemos também muitos passeios maravilhosos, que sem elas seria impossível!

Saída do hotel em Paris para Estação de Montparnasse 

Nas estações de trem geralmente tinha um posto de turismo, onde já pegávamos os mapas e as indicações de como chegar aos lugares, algumas dicas dos passeios que queríamos fazer e tudo o mais...

Descobrimos nos Jardins de Luxenbourg, um laguinho onde as pessoas se divertem com pequenos veleirinhos de madeira que pensamos primeiramente serem teleguiados, mas depois descobrimos que eram somente impulsionados pelo vento e conduzidos por uma varinha comprida. Estes barquinhos estão aí desde 1911!! 

Os veleirinhos

A 'varinha'!

 

Sem falar do rio Sena onde existem muitos veleiros casa, atracados nas margens, as vezes de manhã víamos as pessoas tomando café no convés, super legal!

 



08/01/2010
1 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 6 autres membres