MJADRA

Mjadra (rend.: 04 porções)

 INGREDIENTES: 01 e ½ caneca de arroz integral, 01 e1/2 caneca de lentilha escolhida, 06 dentes de alho amassados, 02 cebolas médias picadas, 01 pimentão médio picado, 04 col. sopa   de  gee ou manteiga, 08 col. sopa  de azeite de oliva extra virgem, sal marinho, cominho, orégano, pimenta calabresa seca, 

 

MODO DE FAZER:

Colocar 06 canecas de água para ferver.

Em uma panela de fundo grosso levar o arroz, 02 dos dentes de alho e a lentilha para fritar com 03 das col. de azeite de oliva e 01 das col. do gee. Fritar em fogo brando por +/- 10min. Colocar a água, o louro, o orégano e o cominho, tampar parcialmente, deixando cozinhar, controlando a altura da água e mexendo de vez em quando. Salgar o arroz com lentilha quando a água estiver na mesma altura que os grãos.

 Em uma frigideira levar para fritar com o restante do gee as cebolas e o restante do alho, refogando até ficar levemente dourado. Juntar o pimentão e refogar mais um pouco, até o pimentão ficar verde brilhante.

Acertar os temperos e o sal e desligar. Colocar o restante do azeite ou mais à gosto e o refogado misturando muito bem.

Servir acompanhado de uma salada de tomates, com queijo minas, azeitonas picados. Se gostar pode acrescentar um abacate picado e suco de limão.

 

 

 



14/01/2010
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 6 autres membres