Margarita Bruck Ripoll

 

Minha Formação

Fiz meus estudos fundamentais no Instituto de Educação Gal. Flores da Cunha e estudei francês na Aliança Francesa de Porto Alegre durante seis anos.

Graduei-me em Nutrição pelo IMEC/ Porto Alegre em 1988 e participei de muitos cursos sobre Nutrição Integral - Natural (GFU, UFRGS, UNISINOS, IMEC). A partir de 1991, fiz formação para Terapeuta de Florais nos sistemas Bach, Califórnia, Austrália (Bush), Minas Gerais, Deserto do Arizona, e, após, vários seminários de aprofundamento sobre o tema. Em 1995, fiz o curso de formação para Terapeuta Corporal com o Psiquiatra José Ângelo Gaiarsa e equipe - "Terapia pelo Prazer e Movimento" -, que durou dois anos, com quatrocentas e vinte horas de vivências e estudos.

Em 1997, iniciei meus estudos em cerâmica com a professora Suzana Campozani, na Escola Municipal Augusto Meyer, num curso regular, aberto à comunidade, e, após, no Atelier Livre da Prefeitura  Municipal de Porto Alegre onde completei a formação e passei para a turma de "Projetos Especiais" onde fiquei até 2007.

Em 2001, assisti na UNISINOS, o curso de extensão universitária "Ecologia para Ambientalistas, Educadores e Gestores" e o curso de "Educação Ambiental" da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. 

Vida Profissional

Comecei a trabalhar na Escola Amigos do Verde, em 1988, como Nutricionista e Educadora Nutricional. Após minha formação como Terapeuta de Florais, comecei a atender os alunos e equipe da Escola onde trabalhei até julho de 2008.

Associei-me à Cooperativa Ecológica Coolméia, em 1985 e, após, formada como Nutricionista, trabalhei como "associada-servidora", ministrando cursos de Nutrição Integral-Natural e fazendo atendimentos de orientação nutricional nas feiras dos sábados e quartas-feiras, juntamente com a Nutricionista Herta Karp Wiener, até 1995. 

Trabalhei em consultório particular, como Nutricionista e Terapeuta Floral, de 1993 até 1998.

Outras Atividades

Atuei muitos anos como voluntária do GREENPEACE, e, em busca de uma vida mais ecológica, cheguei à Vela, que logo me cativou profundamente. Fiz o curso de "Vela Oceano" no Iate Clube dos Jangadeiros em 1998 e neste mesmo ano compramos nosso 1º veleiro, o Vagabundo, em parceria com um grande amigo. Em 2004 partimos para o Moicano, um Delta 26 só nosso. Em 2006 compramos o TAO, nossa amada casa atualmente.

Sempre fui ligada as atividades de artesanato, costuras, pinturas de camisetas, cerâmica, découpage  e mil coisas mais...

Desde jovem, a busca pelo auto-conhecimento foi uma questão prevalente em minha vida, por isto fiz muitos anos de terapias (Reichiana, Florais, Renascimento). As questões do feminino e do feminino foram centro de vários trabalhos e estudos que fiz.

Pratiquei Yoga, por aproximadamente 16 anos.

 



09/10/2009
8 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 3 autres membres