D'ESPACITO

Como Tapes é lindo! Estamos cada vez mais encantados por esta cidade. Pois além de ser uma cidade-balneária, com auroras e ocasos únicos, as pessoas que vivem aqui são especiais. Muitos moradores de Porto Alegre escolheram esta cidade para melhorar a qualidade de vida. Faz-se tudo de bicicleta, com roupas simples, sem frescura. Mas o que nos cativou também foram as amizades que conseguimos fazer ao longo destas paradas com o TAO.

 

Pôr do sol antes da tempestade

Ficamos por lá quase uma semana ajeitando o TAO, mas sem deixar de passear pela cidade nem abrir mão de convites de amigos para churrascos ou um simples, mas agradável chimarrão. O Clube Náutico está se preparando para uma nova etapa de sua vida com a construção de um pau de carga que vai poder levantar barcos com mais de 10 toneladas!

 

Obras do Pau de Carga.

 

Mas essa vida atual me causa sentimentos antagônicos. Um quer ficar por aqui mesmo, viver aqui, sem ser escravo dos sonhos! E o outro, mais antigo quer voltar ao mar logo, com saudades dos amigos que estão neste caminho azul, ondulado, salgado, belo e desafiador. Ontem, para matar as saudades, resolvemos fazer um tour pelos blogs dos amigos que estão nesta estrada e, ao acessar o blog da família argentina do veleiro Ypake, (vejam o link abaixo dessa postagem) que estão agora no Caribe seguindo caminho para atravessar o Atlântico, sentimos nossos corações baterem mais forte quando lemos a mensagem que deixaram para nós, dando forças para recomeçarmos nossa viagem. Temos uma ligação muito especial com eles por vários motivos, os quais são termos barcos do mesmo projeto, mesmo material e de termos soltado as amarras na mesma época! Nos conhecemos na Argentina em 2009 quando eles estavam preparando o Ypake, ainda sem mastro! Eles foram maravilhosos conosco e pudemos desfrutar e absorver um pouco de sua força para superar percalços em busca do sonho!

 

TAO e YPAKE juntos no Saco do Mamanguá em Paraty.

 

Toda essa "demanda" de sentimentos nos deixam meio zonzos. Mas a única coisa que temos em mente agora é aprontar o TAO para recomeçarmos nossa viagem, mas... d'espacito!!  



17/06/2011
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 6 autres membres