ROCAMBOLE DE PÃO

ROCAMBOLE DE PÃO

INGREDIENTES: meia receita de pão integral e escolher os seguintes recheios:

 

# +/-250g de queijo minas picado, ½ copo de azeitonas verdes picadas, 01 copo de cenoura ralada, ½ copo de tomates picados. Misturar tudo e temperar com azeite de oliva extra-virgem, orégano, sal e pimenta a gosto.   

 

#+/- 200g de peito de peru picadinho, +/- 200g de queijo lanche ou estepe,

01 copo de tomates picados, ½ copo de pimentão verde, ½ copo de cebola picada, ½ copo de tempero verde. Misturar tudo e temperar com finas ervas, azeite de oliva extra-virgem, sal e pimenta a gosto.

 

#02 latas de atum em água e sal escorridos ( neste caso pode-se usar a água do atum para fazer o pão), ½ copo de tempero verde picadinho, 03 col. sopa de alcaparras escorridas e picadas, ½ copo de pimentão vermelho picado, 01 lata de milho verde escorrido. Temperar com azeite extra virgem, orégano , sal e pimenta a gosto.

 

# 01 peito de frango cozido e desfiado, ½ copo de  molho de tomate, ½ copo de requeijão cremoso, 01 copo de champignons picados, ½ copo de tempero verde picadinho, 01 col. sopa de kümmel, temperar com sal e pimenta a gosto.

 

# Pode-se variar muito o recheio, combinando o que se tem na geladeira e na despensa!!!

 

MODO DE FAZER:

Preparar o pão conforme as indicações da receita e após o primeiro crescimento, abrir a massa em superfície enfarinhada em formato retangular.

Espalhar o recheio por cima deixando um espaço de 1cm nas laterais e enrolar fechando bem os lados e também o final, molhando a borda com água para grudar bem, untar com azeite de oliva, colocar em forma untada e enfarinhada. Deixar crescer por +/- 30min e assar em forno quente por +/- 30min.  

 



14/01/2010
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 6 autres membres