Ricardo Antonio Siegle

 

 

 

Hoje, em 2009 tenho 45 anos e sou habilitado em mestre amador desde 2000, mas navego desde 1998 em barcos de oceano. Mas minha iniciação à vela foi no Rio Guaíba,  em um veleiro modelo Slick  ou (Sunfish) em 1995. Depois disto não pensei mais em futebol, nem em nenhum outro esporte. Foi amor a primeira velejada! Em 1998 nos associamos no Iate Clube Guaíba de Porto Alegre onde  compramos o Vagabundo, um veleiro de 26 pés em parceria com o Elson Lorenzoni. Depois, em  2003 compramos o Moicano, um Delta 26 com o qual participei de regatas com algumas vitórias.

Em 2004 fiz a minha mais longa velejada: fui tripulante do Poison, um Bahamas 40 pés, de Salvador a Fernando de Noronha, onde participamos da REFENO, convidados pelo Rodrigo Castro, meu rival nas regatas. 

Sou técnico mecânico com experiência em motores de combustão, sistemas eletrônicos de automóveis, eletricidade alta e baixa tensão. Tenho também um bom conhecimento em metalurgia.

Nos últimos anos procurei direcionar meu conhecimento na manutenção de embarcações em aço como: pintura, proteção contra oxidações, corrosão galvânica, etc.

Também faço todo o tipo de manutenção a bordo. Tudo que eventualmente der pane, lá vou eu com minhas ferramentas para solucionar. Possuo muitas peças de reposição a bordo, o que facilita muito numa necessidade.



09/10/2009
7 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 6 autres membres